Grupo de músicos e contadores de Histórias

Pé de Maravilha

 

O Pé de Maravilha é fruto de um encontro que aconteceu em 2008 no Paço do Baobá sob a batuta de Regina Machado que juntou o Leandro Medina, o Thomas Howard, o Cristiano Meirelles o Paulo Federal e eu mesma para fazer o espetáculo "No meio da noite escura tem um Pé de Maravilha" baseado no livro homônimo de Ricardo Azevedo.

 

Com esse espetáculo (tão bonito!) dirigido pela Regina, rodamos pelas Fábricas de Cultura da cidade de São Paulo e também por muitos SESCs da capital e do interior. Participamos do Encontro Internacional de Contadores de Histórias Boca do Céu e do festival de contadores de histórias de Londrina - o ECOH.

 

Estamos com esse espetáculo arquivado. E muito bem guardado.

 

Em 2013 fomos convidados pelo grupo Jogando no Quintal a fazer parte da ocupação do CCBB quando montamos o espetáculo de improvisação narrativa "Embaralhados", inspirados em um baralho de contar histórias:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Fui convidada em 2012 a elaborar esses jogos em parceria com a equipe do educativo do Espaço de leitura do Parque da Água Branca

Essas ilustrações são do Fernando de Almeida.)

 

Esse segundo espetáculo trouxe o desafio de criar narrativas a partir da orientação do público que ditava as escolhas a serem feitas com suas cartas. Foi um aprendizado importante para o grupo que em sua pesquisa conciliou as narrativas de tradição oral + imagens projetadas + participação ativa do público.

Além da ocupação do CCBB também rodamos as Fábricas de Cultura de São Paulo dentro da programação do Boca do Céu.

 

Desde "No meio da noite escura..." O trabalho desse coletivo dialoga com crianças e adultos paralelamente, mas em nosso terceiro trabalho aceitamos o desafio de criar algo especificamente para o público adulto " A Paixão de Marabu e outras histórias de amor" .

Tendo sempre a música como parceira nas criações, encontramos no repertório latino e árabe, sem desconsiderar o cancioneiro popular brasileiro, um material rico para embalar essas boas histórias de amor.

É um espetáculo de tirar o fôlego e teve sua estréia no ECOH, encontro de contadores de histórias de Londrina em 2014. 

 

Seguem algumas fotos:

 

 

 

 

 

"No meio da Noite Escura tem um Pé de Maravilha" no SESC Pompéia.

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

Year of production: 2023. Running Time: 2:30 min

Color / Sound / Subtitled

"Embaralhados" no Fábricas de Cultura.

foto de Pedro Napolitano Prata.

 

"A Paixão de Marabu e outras histórias de amor" no ECOH.

foto de Valéria Felix.

direitos reservados - Cristiana Ceschi

ilustrações do cabeçalho: Beatriz Carvalho